Corpo foi encontrado em Frederico Westphalen
Foto: André Piovesan/ Folha do Noroeste
A confirmação da morte de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, revoltou os moradores de Três Passos, cidade de 24 mil habitantes no noroeste do Estado. Depois que o corpo da criança foi encontrado, em Frederico Westphalen, no Norte, três protestos diferentes foram realizados no município.
O pai, a madrasta e uma moradora de Frederico Westphalen são suspeitos de terem matado o menino. Eles foram presos na noite de segunda-feira, logo após a Polícia Civil ter encontrado o corpo da criança.
Leia mais:
>> Além de pai e madrasta, polícia prende moradora de Frederico Westphalen suspeita de matar menino de Três Passos
>> Polícia prende pai e madrasta de menino que estava desaparecido em Três Passos
>> Menino de Três Passos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em Frederico Westphalen
O primeiro protesto - e com maior participação dos moradores, segundo a Brigada Militar (BM) - ocorreu em frente à casa onde a família morava. Bernardo residia com o pai, a madrasta e uma meia-irmã de um ano em uma casa no centro da cidade. Conforme à polícia, alguns moradores ameaçaram invadir e atear fogo à residência. A manifestação contou com a presença de mais de 400 pessoas, de acordo com a BM.
Outros dois protestos foram realizados em frente à delegacia regional e ao presídio do município. Segundo a BM, cerca de 60 policiais foram acionados para monitorar as manifestações.
Bernardo morava com o pai, a madrasta e uma meia-irmã, de um ano. Ele estudava no turno da manhã no Colégio Ipiranga, instituição particular.
O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, 38 anos, é médico e atua como cirurgião-geral no hospital do município. Ele também é proprietário da Clínica Cirúrgica Boldrini.
Corpo do menino foi encontrado a 80 quilômetros de Três Passos:
Entenda o caso
Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no último dia 4, uma sexta-feira, em Três Passos. De acordo com o pai, ele teria ido à tarde a Frederico Westphalen com a madrasta para comprar uma televisão.
De volta a Três Passos, teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo menino não retornou no horário combinado, o pai acionou a polícia. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, Santa Maria e Passo Fundo.
Na noite desta segunda-feira, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen. O pai, Leandro Boldrini, 38 anos, a madrasta e uma terceira pessoa foram presos suspeitos de participação na morte da criança.