O corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, foi enterrado por volta das 10h15 desta quarta-feira (16) no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. O velório foi realizado na capela do Hospital de Caridade desde as 20h de terça-feira, quando o corpo do menino chegou a Santa Maria vindo de Três Passos, onde foram realizadas as primeiras cerimônias fúnebres.
O caixão com o corpo do menino deixou a capela número três por volta das 9h50 e chegou ao cemitério acompanhado por um grupo de cerca de 150 pessoas. Bernardo foi sepultado sob aplausos, orações e comoção ao lado da mãe, morta em 2010.
Além de amigos e familiares, dezenas de populares acompanharam o enterro em solidariedade à família. Amigos, colegas e professores viajaram mais de 300 km de Três Passos até a Região Central para acompanhar a despedida do menino assassinado no dia 4 de abril.
Morte de Bernardo
Bernando Uglione Boldrini foi encontrado morto no dia 14 de abril, após dez dias desaparecido. O corpo do jovem estava em um matagal, enterrado dentro de um saco, na localidade de Linha São Francisco, em Frederico Westphalen. O menino morava com o pai, a madrasta e uma meia-irmã, de 1 ano, no município de Três Passos.
O pai chegou a afirmar que o garoto havia retornado com a madrasta de uma viagem a Frederico Westphalen, no dia 4, quando teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Bernardo deveria voltar no final da tarde do dia 6, o que não ocorreu.
Após dez dias de investigações, foram presos o pai, a madrasta e uma amiga dela. A suspeita é de que o menino tenha sido morto com uma injeção letal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), a delegada Virgínia Bamberg Machado, responsável pelo caso, afirmou não ter dúvidas do envolvimento dos três na morte de Bernardo.