A chuva que atingiu o município de Torres, no Litoral Norte, na noite desta terça-feira (18), forçou a retirada de moradores de casa. Cerca de 40 pessoas foram retiradas de casa nos bairros Centro e Getúlio Vargas, em função do transbordamento de um riacho.
Os moradores foram encaminhados para residências de parentes. Os bairros mais atingidos por alagamentos foram Praia da Cal, Getúlio Vargas e Centro.
Os Bombeiros notificaram uma família que vive no Morro do Farol por conta de um possível deslizamento de terra.
Estradas prejudicadas
A BR-101 ficou alagada na noite de terça-feira no acesso de Torres. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a chuva provocou a abertura de buracos na estrada. Os motoristas devem ter atenção na região. A Estrada do Mar também teve acúmulo de água sobre a pista, na entrada do município.
Previsão para quarta-feira
A quarta-feira será de chuva forte e ventos intensos no litoral do Estado. O mar estará extremamente agitado, com ondas de mais de 2,5 metros de altura nas praias do Litoral Norte e acima de 3 metros em alto mar.
Chuva no Litoral Norte
Na manhã dessa terça, o município de Tramandaí, também no Litoral Norte, teve várias ruas e avenidas alagadas, principalmente no Centro da cidade. Entre 6h e 8h, choveu 96 milímetros no município. A principal avenida de Tramandaí, a Fernandes Bastos, ficou tomada pela água, interrompendo o fluxo de veículos.