A região do Vale dos Sinos segue com cerca de 11 mil clientes sem energia elétrica, segundo a AES Sul, concessionária responsável pelo abastecimento da região. O município de Novo Hamburgo é o mais afetado, ainda em decorrência do temporal que aconteceu na última sexta-feira. Estância Velha e Campo Bom também têm clientes sem luz. A previsão da empresa é de que ainda nessa terça-feira esteja normalizado o abastecimento de energia elétrica na sua área de abrangência.
Além da falta de luz, Novo Hamburgo registra aproximadamente 1 mil famílias com falta de água. Os bairros Canudos, Ideal, Petrópolis, Primavera e Rincão ainda não tiveram o fornecimento de água plenamente normalizado. Segundo a Comusa, prestadora de serviços de água e esgoto na cidade, o problema deve ser resolvido até o final da manhã da próxima terça-feira.
Outra região que sofre com a falta de energia elétrica é o sul do Estado. Conforme informação da CEEE, aproximadamente 8 mil famílias estão sem luz nas proximidades de Pelotas, cidade mais afetada. Técnicos estariam trabalhando para resolver plenamente o problema.
Segundo o SANEP, responsável pelo tratamento e distribuição de água potável em Pelotas, o fornecimento está normalizado no município.
A RGE, que atende mais de 1 milhão e trezentos mil clientes na região norte-nordeste do Estado, registra 900 clientes sem energia elétrica no Vale do Taquari. Os municípios de Anta Gorda e Putinga são os mais atingidos. A concessionária estima que até o final desta segundo-feira seja normalizado o abastecimento.
Falta de Luz
Vale dos Sinos e Sul do Estado contabilizam 19 mil clientes sem luz
Segundo as concessionárias AES Sul e CEEE, o problema deve ser solucionado até o final desta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project