O coordenador do Instituto Gaúcho dos Estudos Ambientais e integrante do Conselho Municipal do Meio Ambiente Paulo Brack defendeu uma audiência pública em relação ao corte de 250 árvores para ampliação da área de atendimento do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O professor argumentou, no programa Gaúcha Atualidade, não ser contra a ampliação do hospital, mas que o corte dos vegetais irá prejudicar o meio ambiente da área. Além disso, ressaltou que novas árvores levarão pelo menos 35 anos para crescer. O professor quer a participação do Ministério Público no debate.
Ontem, o engenheiro responsável pelo Hospital de Clínicas, Fernando Martins, descartou a hipótese de fazer a ampliação em outro local. Os vereadores devem votar o projeto de ampliação do Hospital de Clínicas no mês que vem.
A obra pretende ampliar a capacidade de atendimento do Hospital de Clínicas em 70%. Serão construídos dois prédios anexos ao principal. Entre as melhorias previstas está o aumento da área da Emergência, de 1,7 mil para 5 mil m². Com isso, o espaço terá mais 150 leitos de internação.
Ouça entrevista de Paulo Brack ao Gaúcha Atualidade