O Comandante-Geral da Brigada Militar admitiu hoje a possibilidade de reforçar o policiamento em frente ao prédio em que mora o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O local foi alvo de vandalismo em protesto na noite passada. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o Coronel Fábio Duarte Fernandes disse que a corporação está aprimorando as ações à medida que as manifestações de rua evoluem na capital. O Comandante-Geral da Brigada destacou a orientação de proteção da vida e do patrimônio público e privado. O Coronel Fábio ressaltou, no entanto, que a residência do prefeito não era um dos alvos dos manifestantes
"A cada do prefeito passou a ser alvo há cerca de duas, três manifestações e de forma comedida. Especificamente essa ação de ontem foi na dispersão. Os manifestantes foram agressivos e estavam tentando depredar o Palácio, a Assembleia Legislativa, etc. A casa do prefeito não havia sido alvo ainda, na saída é que eles atuaram. Obviamente vamos colocar, se for essa a necessidade, recursos humanos pra proteção dos moradores do prédio do prefeito, enfim".
O Comandante-Geral da Brigada Militar disse que as imagens de câmeras de segurança no entorno do prédio depredado serão solicitadas. A intenção é tentar identificar os vândalos e dar seguimento às investigações, em conjunto com a Polícia Civil.
Gaúcha
Brigada Militar admite possibilidade de reforço policial na residência do prefeito Fortunati
Comandante-Geral Fábio Duarte Fernandes falou ao Gaúcha Atualidade
GZH faz parte do The Trust Project