A proposta de aumentar o preço da gasolina para reduzir o preço das tarifas de ônibus, apresentada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), recebeu críticas dos leitores de Zero Hora nas redes sociais.
Em uma hora, 131 pessoas se manifestaram contra a ideia no mural do Facebook de ZH e 23 opiniões foram postas na enquete do site. Até as 18h, dos 154 comentários, apenas um se mostrou favorável à proposta.
"Para reduzir as tarifas de ônibus, a Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, propõe um aumento no preço da gasolina. Simulação feita pela Fundação Getúlio Vargas mostra que reajuste de R$ 0,50 no preço do combustível diminuiria o valor da tarifa do transporte público em R$ 1,20. Qual a sua opinião?"
Veja alguns comentários da enquete:
Ezequiel Silva da Rosa
"Já é um roubo o que pagamos de IPVA. Não temos nada de segurança para andar na rua e hoje carro é necessidade".
Guilherme Belgiolli
"Ao invés de aumentar a gasolina, reduzam os altos salários dos parlamentares, se fizessem isso, sem dúvida alguma daria para bancar o transporte público de TODO o país".
Cássia Oliveira
"Apoio totalmente. Assim como retirar imposto na compra de carro não tem sentido nenhum quando se fala em melhorar a mobilidade urbana".
Vivian Ro
"Seria ótimo se a passagem tivesse uma redução mais expressiva, mas é ridículo quem anda de carro ter que arcar com um benefício que o estado quer dar. Quem tem que arcar e correr atrás de verba é o estado, e não o trabalhador que custeia seu combustível".
Marcela Azevedo Michaelsen
"Acho que deveriam estar pensando em investimentos a fim de melhorar os transportes públicos. Não há segurança e nem ônibus o suficiente, o que se denota pelas superlotações frequentes nos mesmos. Esta medida me parece ideia de quem quer iludir a população. Paga-se menos aqui, mas deixa-se parte do salário acolá. Fortunati, o povo acordou!"
Ana Beatriz da Silva da Silva
"Mais uma vez a classe média paga a conta. Medida demagógica! Não basta o alto custo do combustível e péssima qualidade, a Administração fará com que os proprietários de veículos, além de pagar infinitos impostos em efeito cascata sobre o combustível, arque com as passagens de ônibus. Mais uma injusta decisão!"
André Aroni
"Estamos mais uma vez com o problema do cobertor curto, ou seja, o aumento da gasolina vai gerar inflação. É uma medida descabível, assim como a falta de planejamento das obras de Porto Alegre. Espero que não seja levado adiante este aumento da gasolina".
Internautas também comentaram no Twitter de ZH:
Deixe sua opinião no mural!
Desaprovada
Leitores criticam proposta que prevê aumento na gasolina para reduzir tarifa de ônibus
Enquete realizada por Zero Hora apontou que população ficou insatisfeita com a ideia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: