Quase quatro meses após o incêndio da boate Kiss, o domingo, 19, começou com mais uma perda para Santa Maria. Mariane Wallau Vielmo, 24 anos, estava internada no Hospital de Clínicas, no Centro de Tratamento Intensivo, em Porto Alegre, e chegou a comemorar pelo Facebook o início de sua recuperação. Por volta das 5h15min, a jovem faleceu, elevando para 242 o número de vítimas da tragédia em Santa Maria, que marcou a noite do dia 27 de janeiro.
Natural de Santiago, na região central do Estado, Mariane era estudante de Sistemas de Informação no Centro Universitário Franciscano (Unifra). De acordo com assessores do Clínicas, a piora no estado de saúde da paciente se acentuou nos últimos 15 dias. Até então, os amigos acreditavam em um desfecho diferente. Em sua última mensagem postada no Facebook, em 2 de abril, a universitária escreveu: "Primeiro dia q consigo escrever aqui, estou me recuperando bem...".
O velório ocorrerá no cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria, e deve ter início por volta das 20h. O sepultamento será no mesmo local, na próxima segunda-feira, 20, a partir das 9h.
Conforme a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, quatro pacientes ainda permanecem internados na capital gaúcha, em decorrência da tragédia. Três estão no Hospital de Clínicas e um está internado no Hospital Mãe de Deus.