Um semestre. Este foi o tempo que a Seleção Brasileira estava sem vencer uma partida sequer. Porém, contra a Bolívia, na tarde deste sábado, a primeira vitória do Brasil desde o retorno de Felipão aconteceu.
A última vez que o Brasil havia ganhado foi no amistoso contra o Japão, em outubro do ano passado, ainda quando Mano Menezes era técnico da Seleção. Na ocasião, os brasileiros golearam por 4 a 0.
A vitória voltou também com uma goleada. Mas, dessa vez, com um time formado apenas por jogadores que atuam em times brasileiros - como a data não estava prevista no calendário da Fifa, Felipão não pôde convocar atletas que jogam no exterior.
Com um gol de Damião e dois de Neymar, o Brasil dominou a Bolívia no primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, um dos destaques brasileiros, disse que atuou na mesma função que joga no Atlético-MG.
- Professor pediu para eu fazer exatamente o que faço no Galo, então estou me sentindo bem à vontade - afirmou o atacante na saída do primeiro tempo.
No intervalo, Felipão fez duas trocas: saíram Damião e Neymar, entraram Pato e Oswaldo. Porém, o time não rendeu o mesmo que na primeira etapa.
A Bolívia fez quatro substituições e assumiu o controle da partida, com mais posse de bola que o Brasil, que não teve grandes chances durante boa parte do segundo tempo.
Quando os acréscimos já haviam sido decretados, Leandro, que recém tinha entrado no lugar de Ronaldinho, fechou o placar da primeira vitória do Brasil sob o comando de Felipão.
O amistoso tinha como objetivo arrecadar dinheiro para a família de Kevin Espada, menino morto por um rojão durante partida de San José e Corinthians, pela Libertadores da América.