A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED) promete normalizar a distribuição dos uniformes escolares na próxima semana. A garantia foi dada à prefeitura pela empresa Capricórnio S/A, responsável pela produção dos uniformes. A fornecedora alega que a entrega atrasou porque a prefeitura solicitou o pedido apenas cinco dias antes do ano letivo. No entanto, a versão é contestada pela SMED, que alega que o contrato foi firmado ainda no ano passado e que desde então a encomenda já estava realizada.
Segundo a prefeitura, 45 mil uniformes devem ser distribuídos, em iniciativa inédita na capital gaúcha. Mas após um mês de aulas, apenas oito das 96 escolas receberam o material. "Caso o atraso persista, a Procuradoria Geral do Município vai estudar sanções contra a empresa, como a aplicação de multas", afirma a secretária de Educação, Cleci Jurach.
Ainda de acordo com a secretária, a prefeitura formalizou o pedido de entrega dos uniformes cinco dias antes do início do ano letivo, e não a encomenda do material para produção, que ela garante já ter sido solicitada no segundo semestre de 2012. O investimento na iniciativa será de R$ 6,7 milhões para a produção de kits que contém duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, um moletom, uma calça de moletom, dois pares de meias e uma mochila, todos unissex. Na versão feminina haverá também um short-saia, e, na masculina, uma bermuda. Após a entrega, os uniformes serão de posse definitiva dos estudantes.
Gaúcha
Uniformes escolares serão distribuídos na próxima semana, garante Smed
Entrega dos kits ocorrerá com atraso de mais de um mês
Álvaro Andrade
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: