Cidades do interior do Estado retratam nesta Sexta-Feira Santa a Via Sacra, caminhada que marca os últimos passos de Jesus Cristo com a cruz nas costas, em direção ao Calvário.
A devoção dos fiéis leva milhares de pessoas às ruas para acompanhar a encenação de peças da tradição católica.
>>> GALERIA DE FOTOS: Acompanhe as caminhadas
Em Serafina Corrêa, no norte do Estado, cerca de 2 mil pessoas compareceram à celebração. A multidão assistiu, por duas horas, 60 atores que interpretaram a história do sofrimento de Cristo. Neste ano, o município ganhou uma novidade. Catorze capitéis foram construídos no pé do morro mais alto da cidade. A ideia é que o local possa ser visitado durante todo o ano e incentive o turismo religioso.
Um grupo de teatro começou a celebração da Paixão e Morte de Cristo às 10h em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Os fiéis se reuniram na base do Cerro Botucaraí, para celebrar o evento. Após a encenação, foi realizada a benção dos chás. Os fiéis participam da procissão em direção ao cume ainda nesta manhã.
No distrito de Santo Antão, na região de Santa Maria, centro do Estado, também foi realizada a caminhada. A procissão começou às 9h30min e atraiu cerca de 250 fiéis, que subiram o morro representando a Via Sacra. 35 atores apresentaram o teatro. O público passou por 14 estações ao longo do caminho.
Os católicos de Caxias do Sul se reuniram às 9h próximo aos pavilhões da Festa da Uva, na Serra. Os fiéis reviveram a Paixão de Jesus Cristo. À tarde, ocorre uma procissão, com início em frente à catedral da cidade.
Tradição e Fé
Cidades do interior do Estado realizam a Via Sacra nesta Sexta-Feira Santa
Serafina Corrêa, Candelária, Santa Maria e Caxias do Sul celebraram os últimos passos de Jesus Cristo
GZH faz parte do The Trust Project