O feriadão de Corpus Christi encerra com chuva neste domingo em uma das regiões mais afetadas pela seca. No noroeste do Estado, a precipitação ocorreu pela manhã e foi significativa em algumas cidades.
Em Santa Rosa, até as 12h30min, a precipitação foi de 22,6mm, segundo a Central de Meteorologia da RBS. Já em Cruz Alta, até este mesmo horário, havia chovido 10,4mm.
No decorrer da tarde e à noite a previsão é de pancadas de chuva no norte e leste do Estado. No Sul o céu fica nublado à tarde.
Na capital e região metropolitana o frio diminui e a entrada da umidade deve trazer pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite.
Chuva chega para espantar o frio
O frio abaixo de 0ºC no Rio Grande do Sul dará uma trégua no início desta semana. A chuva chega ao Estado para espantar a massa de ar polar. Mesmo assim, ainda há possibilidade de formação de geada na metade Sul. Conforme a Central de Meteorologia da RBS, a temperatura em Pelotas é de 3,4ºC no amanhecer deste domingo, mais baixa do que em Gramado, na Serra, onde os termômetros marcam 7,4ºC.
Na Capital, o dia amanhece com 7,7ºC. De acordo com a Somar Meteorologia, a mínima da madrugada foi de -1,8ºC, em Jaguarão. Em Dom Pedrito fez 0,8ºC, com sensação térmica de -2ºC. Na Serra, fez 7ºC em Gramado e 6,5ºC em Canela, com sensação térmica de 4ºC. Às 9h, Canela já registrava 8ºC, mas a sensação térmica continuava em 4ºC. Em Porto Alegre a mínima deste domingo foi de 5ºC.
Mudança no tempo
Chuva chega ao noroeste do Estado e deve atingir a Capital até o final do dia
Região é uma das mais afetadas pela seca, que já dura mais de sete meses
GZH faz parte do The Trust Project