Passageiros e fãs da banda Los Hermanos enfrentaram filas para pagar o estacionamento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite deste domingo. Em alguns casos, a espera chegou a duas horas. O problema se repetiu na fila para espera de táxis, que chegou a ter mais de cem pessoas, conforme usuários.
O show acabou por volta da meia-noite. Próximo do horário, seis voos pousaram no aeroporto, o que agravou a situação. A funcionária pública Solania Mendes Carvalho saiu às 16h de Recife, onde mora, e chegou pouco depois das 11h30min na Capital. Ela só conseguiu sair do estacionamento com o namorado Paulo Ferreira, que foi buscá-la, depois da 1h30min - e tinha pela frente mais duras horas de viagem até Caxias do Sul, na Serra.
- O pessoal do show tomou conta do aeroporto e quem veio de avião pagou o pato. Estou cansada, achei uma falta de respeito. Deveria ter ao menos um guichê só pra quem viajou - reclamou ela.
Deivid Pires, funcionário do balcão de informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), disse que a empresa não foi notificada do show na noite deste domingo. Por isso, completou, a concessionária do estacionamento não reforçou a equipe, o que motivou os transtornos. A Cooperativa de Táxis do Aeroporto Salgado Filho (Cootaero) afirmou não ter sido avisada.
Zero Hora tentou contato telefônico com a casa de eventos Pepsi On Stage, responsável pelo show da banda Los Hermanos, mas não teve retorno.
Transtornos no aeroporto
Show gera fila de até duas horas para pagar estacionamento no Salgado Filho
Infraero diz que empresa responsável pelo serviço não foi avisada de show em casa de eventos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: