Após sair atrás no placar no primeiro tempo, o Inter demonstrou grande poder de reação e conseguiu um empate em 3 a 3 com o Flamengo no Engenhão.
No primeiro tempo, a equipe carioca pulou na frente com gols de Airton e Ronaldinho. Ainda na primeira etapa, Gilberto descontou para o Inter. Na volta do intervalo, Vagner Love ampliou para o Flamengo. No entanto, com belos gols de Fabrício e Dátolo, o Colorado buscou o empate fora de casa.
Relembre todos os lances da partida no Blog Dupla ao Vivo
Com o resultado, o Inter chega aos quatro pontos na tabela e assume temporariamente a vice-liderança do Brasileirão. A equipe treinada por Dorival Júnior volta a campo diante do São Paulo, no dia 6 de junho, no Beira-Rio.
Primeiro tempo
Mesmo com vários desfalques, o Inter não entrou acuado no gramado do Engenhão para enfrentar o Flamengo. Tanto que a primeira chance de gol foi colorada. Aos quatro minutos, Dagoberto avançou pelo meio, foi desarmado e a bola sobrou para Gilberto chutar de fora da área, à esquerda do gol de Paulo Victor.
Apesar do ímpeto inicial do Inter, quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Ronaldinho, González desviou de cabeça, Muriel deu rebote e Airton pegou a sobra para mandar para o fundo do gol de Muriel. Placar aberto no Engenhão.
O Inter tentou uma reação rápida no lance seguinte. Fabrício avançou pela esquerda, cruzou na área e Gilberto cabeceou com perigo, raspando o poste direito de Paulo Victor. Dagoberto também tentou. O atacante recebeu na intermediária e chutou uma bomba por cima do gol. Sem sucesso.
E o Flamengo acabou ampliando em seguida. Após falha de Índio ao dominar a bola dentro da área, o zagueiro colorado acabou derrubando Ibson. Pênalti marcado pela arbitragem. Na cobrança, Ronaldinho chutou rasteiro e deslocou Muriel.
Apesar do maior volume de jogo, o Inter não conseguia articular jogadas ofensivas para surpreender o Flamengo. Aí coube a Dagoberto tentar jogada individual. O atacante colorado avançou área adentro e chutou cruzado para uma grande defesa de Paulo Victor.
Mas em seguida o time de Dorival Júnior conseguiu descontar o placar. Após boa jogada de Dátolo pela esquerda, o argentino lançou Fabrício na ponta, que cruzou na área e achou Gilberto, que escorou para o fundo do gol. 2 a 1.
Aos 35 minutos, Muriel salvou o Inter. Ibson avançou área adentro e o goleiro colorado saiu do gol para fazer uma intervenção precisa e desarmar o ataque do Flamengo. A equipe carioca segurou o resultado até o final da primeira etapa e levou a vantagem para o vestiário.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo com uma mudança: Dorival sacou Josimar e colocou o garoto Maurides em seu lugar. Já o Flamengo voltou sem alterações.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Inter quase marcou. Após falta sobre Nei na intermediária, Dagoberto levantou na área e, após o bate-rebate na área do Flamengo, a bola sobrou para Elton, que chutou nas mãos de Paulo Victor.
Repetindo a primeira etapa, o Flamengo marcou logo cedo. Após falha da defesa colorada, a bola sobrou para Vagner Love, recebeu dentro da área, girou e chutou na saída de Muriel. 3 a 1 para o Flamengo no Engenhão.
Apesar da adversidade no placar, o Inter não se entregou. Aos seis minutos, Maurides avançou pela ponta esquerda chutou com perigo, para boa defesa de Paulo Victor. Em seguida, Dorival Júnior resolveu mexer novamente na equipe: sacou Gilberto e mandou Marcos Aurélio a campo.
A alteração trouxe mais movimentação para a equipe e o Inter adquiriu mais volume ofensivo. Em uma blitz impressionante, o time de Dorival Júnior buscou o empate em cinco minutos.
Aos 21 minutos, Fabrício marcou um golaço. O lateral-esquerdo do Inter dominou de fora da área e soltou a bomba de pé esquerdo, no canto de Paulo Victor. Quatro minutos depois, o empate colorado: após passe errado de Ronaldinho, a bola sobrou para Dátolo, que carregou pelo meio-campo e chutou no canto direito de Paulo Victor. Tudo igual no Engenhão.
Com grande poder de reação, o Inter quase virou o jogo em seguida. Dagoberto serviu Dátolo, que arriscou com perigo, a direita do gol de Paulo Victor. Logo após, outra chance: Dagoberto avançou pela intermediária e arriscou um chute que explodiu na zaga do Flamengo e saiu pela linha de fundo.
No final do jogo, o goleiro Muriel salvou o Inter. Após cobrança de escanteio, o goleiro colorado defendeu forte cabeçada de Welinton. Com o resultado, o Inter chega aos quatro pontos na tabela e assume temporariamente a vice-liderança do Brasileirão. A equipe treinada por Dorival Júnior volta a campo diante do São Paulo, no dia seis de junho, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA - BRASILEIRÃO - 1ª RODADA
FLAMENGO - 3
Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27'/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31'/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.
INTER - 3
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16'/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45'/2ºT).
Técnico: Dorival Junior.
Gols: Airton 8'/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16'/1ºT (2-0), Gilberto 33'/1ºT (2-1), Vagner Love 3'/2ºT (3-1), Fabricio 21'/2ºT (3-2) e Dátolo 24'/2ºT (3-3)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)
Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)