Os corpos do médico Roberto Chem e de sua mulher, Vera, mortos no acidente do voo 447 da Air France, em 2009, estão entre os 18 brasileiros identificados por especialistas franceses. O Itamaraty confirmou a informação às 17h30 desta quinta-feira.
Os caixões lacrados devem chegar à Capital em, no máximo, 10 dias. A família optou por uma cerimônia de cremação. O corpo da filha do casal, Letícia, que também estava a bordo, segue desaparecido.
Nesta quinta-feira, o Consulado do Brasil na França confirmou que entre os 103 corpos identificados recentemente, 18 são de brasileiros. As famílias foram contatadas durante a tarde pelo Itamaraty.
O Airbus A330 da Air France fazia a rota Rio de Janeiro - Paris, quando caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009. Durante a primeira fase de buscas aos corpos, que terminou no fim de junho daquele ano, apenas 50 dos 228 mortos foram retirados do mar. Em 2011, novas buscas trouxeram à superfície mais 104 vítimas da tragédia, que foram encontradas junto aos destroços da aeronave.
Tragédia sobre o Atlântico
Corpos de dois gaúchos vítimas do acidente com o voo 447 estão entre os brasileiros identificados
Dos 103 corpos identificados recentemente, 18 são de brasileiros