Geral

Quatro vítimas do massacre em Realengo recebem alta

Outros seis jovens permanecem internados



Alunos da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, receberam de volta seu material escolar que foi deixado para trás no dia do ataque

Quatro adolescentes que ficaram feridos no massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, receberam alta hospitalar nesta segunda-feira, segundo a Secretaria Estadual da Saúde e Defesa Civil (Sesdec).  Permanecem internados outros seis pacientes, entre eles cinco meninos e uma menina, dois em estado grave. 

De acordo com a secretaria, tiveram alta hoje dois jovens de 13 anos que estavam internados no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia; um estudante de 14 anos, que estava no Hospital da Polícia Militar; e outro adolescente de 13 anos, internado no Hospital Estadual Albert Schweitzer.As vítimas estão no Hospital Estadual Alberto Torres, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Albert Schweitzer e Hospital Universitário Pedro Ernesto.

O ataque

Wellington Menezes de Oliveira entrou armado na quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 8h. Segundo testemunhas, ele chegou a conversar com professores e alunos e, em seguida, começou a atirar.

Uma das crianças conseguiu escapar e pediu ajuda a policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) que davam apoio a uma blitz nas proximidades da escola, na Rua Piraquara. Ao chegar ao local, um policial atirou na perna do criminoso e pediu que ele largasse a arma. O homem caiu baleado e, ao ser rendido, atirou contra a própria cabeça.

Em gráfico, veja como foi o massacre

 


Assista às imagens da escola durante o ataque:


Confira a localização da escola:


Visualizar Homem invade escola no Rio de Janeiro e atira contra estudantes em um mapa maior

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00