Jogador que se destacou na campanha do bicampeonato da Libertadores por seus gols decisivos, Giuliano agora recebe o reconhecimento oficial por seus serviços prestados no título continental. Por meio de uma correspondência ao clube, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, divulgou a eleição do artilheiro colorado na Libertadores como o melhor jogador da competição.
>> Giuliano aparece em lista de jovens atletas mais valiosos
>> Giuliano abriu caminhos com gols decisivos
>> A campanha do Inter na Libertadores em 10 momentos
A escolha foi feita em uma votação que contou com a participação de jornalistas esportivos dos diferentes países que participaram da competição. Na edição anterior, Verón, do Estudiantes, ganhara a honra individual.
Depois do trabalho físico no Estádio Beira-Rio, Giuliano rumou para o vestiário sorrindo, ignorando o calor desta tarde. A todos que avistava, o meia indagava: "vocês viram, vocês viram", referindo-se à eleição.
Além do prêmio, que será entregue no próximo dia 24 de novembro, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, o patrocinador da Libertadores também entregará um cheque no valor de US$ 30 mil que Giuliano, autor de seis gols no torneio, irá doar para uma ONG brasileira.
Em audioslide, relembre os gols de Giuliano na Libertadores 2010:
Giuliano é eleito o melhor jogador da Libertadores 2010
Escolha, dirigida pela Conmebol, contou com votos de jornalistas esportivos
GZH faz parte do The Trust Project