Almir Júnior, atleta da Sogipa, irá disputar a final do salto triplo nas Olimpíadas de Paris. Nesta quarta-feira (7), ele saltou 17m06cm, alcançando a quinta melhor marca da fase classificatória.
— A pista está bem rápida. Acabei passando um pouco (no primeiro salto). Tentei salvar, mas errei. (Depois) Fiz um salto de segurança. Sabia que ele iria me colocar na final. Fiquei mais tranquilo — ressaltou o atleta em entrevista à Rádio Gaúcha após a prova.
Esta é a segunda participação de Almir Júnior em Jogos Olímpicos. Natural de Matupá, no Mato Grosso, ele representa o clube gaúcho desde os 15 anos, mas treina em Portugal. A final da modalidade será realizada na sexta-feira (9), às 15h13min.
— Temos de arriscar tudo. A classificatória é peculiar. Não permite erros. Tem uma pressão. Na final, são os 12 melhores e temos de arriscar tudo. Entrar com mais vontade para soltar o salto. Quem sentir menos (pressão), leva — destacou o atleta.
Após garantir vaga na decisão, Almir relembrou a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, em maio, quando ajudou nos resgastes das vítimas. Em conversa com o repórter Zé Alberto Andrade, ele fez um pedido para a população gaúcha:
— Peço que me mandem energias positivas para que ocorra tudo bem e eu tenha minha melhor marca. A gente compete com os outros, mas também com nós mesmos. Quero fazer o meu melhor.