O inesperado tem um sabor especial, ainda mais quando ele resulta em uma medalha olímpica para o Brasil. Nesta quinta-feira (8), o taekwondo deu mais um bronze para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, com Edival Pontes, o Netinho. O lutador conseguiu chegar até a decisão da medalha após perder sua primeira luta, mas avançou na repescagem para enfrentar e vencer o espanhol.
No vôlei de praia, mais alegria para o Brasil. Ana Patrícia e Bárbara venceram de virada a dupla australiana para garantir vaga na final. As melhores do mundo na modalidade vão enfrentar a dupla do Canadá em busca de mais um ouro para o país.
Uma das esperanças douradas em Paris era o vôlei de quadra feminino. Contudo, a derrota para os EUA por 3 sets a 2 colocou um ponto final no sonho. O bronze ainda é possível, mas o sentimento de tristeza é enorme pelas chances reais do ouro.
Brasil na canoagem
O Brasil começou bem na canoagem nesta quinta. Na classificatória do C1 200m feminino, Valdenice Conceição terminou em segundo, com um tempo de 48s57, e garantiu vaga na semifinal.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram a final do C2 500m sem medalha. Os brasileiros finalizaram a prova em 1m42s48 e ficaram na oitava e última colocação da etapa.
História sendo escrita na ginástica rítmica
Bárbara Domingos conquistou um importante e inédito feito ao se classificar na oitava posição para a final do individual geral da ginástica rítmica. Com o bom desempenho nas eliminatórias, a atleta se tornou dona do melhor resultado individual do país pela modalidade em Jogos Olímpicos, superando a marca de Natália Gaudio (23º) nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Final sem sucesso no lançamento de dardo
O brasileiro Luiz Maurício ficou de fora da briga pelo pódio no lançamento de dardo. Após três tentativas, ele terminou na 11ª colocação. Apenas os oito melhores permaneciam na luta pelas medalhas. No primeiro lançamento, Luiz Maurício atingiu a marca de 80m67cm. Na segunda, obteve 78m67cm. Na última chance, ele acabou queimando a tentativa.
Final do basquete se repete
Assim como foi em Tóquio 2021, a França vai tentar destronar os EUA no basquete masculino. os donos da casa venceram a Alemanha na semifinal e mostraram força contra os atuais campeões do mundo. A sérvia quase obteve sucesso em eliminar os estadunidenses, mas a virada veio no último quarto com show de Stephen Curry, que marcou 36 pontos.