A brasileira Maria Clara Pacheco perdeu nas quartas de final do taekwondo nesta quinta-feira (8) nas Olimpíadas de Paris. A atleta foi derrotada por 2 rounds a 1 por Zongshi Lu, da China, na categoria até 57kg.
Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, Maria agora espera a continuação das disputas para saber se conseguirá voltar para a repescagem, que ocorrerá ainda nesta quinta-feira (8).
— Ela era realmente uma adversária mais forte. Estou muito chateada, principalmente vendo que tinha capacidade de ganhar. Continuo visando o pódio. Espero que ela vá mesmo para a final e eu possa ir pelo bronze — disse à TV Globo.
No taekwondo, três rounds são disputados. Quem vencer dois, garante a vitória. Os pontos são contados conforme os toques no colete e no capacete da adversária.
No primeiro round, a atleta chinesa acabou sendo punida e a brasileira conseguiu vencer por 1 a 0, garantindo o primeiro ponto.
No seguinte, Zongshi Lu abriu logo 3 a 0, com um chute no colete e depois uma penalização para Maria Clara. A brasileira forçou duas punições para a chinesa, mas o 3 a 2 foi insuficiente.
No terceiro round, a chinesa conseguiu dois chutes na cabeça, marcando 6 a 0. A brasileira não conseguiu reagir e acabou perdendo o confronto.