A Seleção Brasileira está escalada para buscar o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. Para enfrentar os Estados Unidos, a partir do meio-dia, no Parque dos Príncipes, na França, o técnico Arthur Elias promoveu duas mudanças entre as titulares.
Após cumprir duas partidas de suspensão, a capitã Marta volta a ficar à disposição no banco de reservas. Entre as titulares, serão duas mudanças. No meio de campo, Angelina dá lugar à Duda Sampaio. A outra alteração é o uso de Adriana entre as titulares, com Priscila indo para o banco.
Sendo assim, a Seleção Brasileira está escalada com: Lorena; Lauren, Tarciane e Thaís; Duda Sampaio, Vitória Yayá, Adriana e Yasmim; Gabi Portilho, Ludmila e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.
No banco de reservas, ficam como opções: Tainá, Rafaelle, Marta, Gabi Nunes, Ana Vitória, Priscila e Angelina.
O Brasil volta a disputar o ouro depois de 16 anos. A última final foi em 2008, diante das norte-americanas. Na ocasião, os EUA levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Agora, a expectativa é por buscar uma vitória inédita para terminar no lugar mais alto do pódio pela primeira vez.
Quem vencer se sagrará campeão. Em caso de empate, a decisão será na prorrogação. E, persistindo a igualdade, tudo será definido nos pênaltis.