A brasileira Camilla Gomes não se classificou para a final da ginástica de trampolim na manhã desta sexta-feira (2), na Arena Bercy, em Paris. A atleta de 30 anos, que participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, terminou a prova na 15ª colocação.
Ao todo, 16 atletas participaram da prova — as oito melhores disputarão a final. Cada uma delas realizou duas apresentações no trampolim.
Em sua primeira apresentação, Camilla caiu na proteção, obtendo a nota de 42.920. A brasileira conseguiu finalizar a segunda rodada sem quedas e com uma pontuação maior, 50.580. De toda forma, não conseguiu o somatório necessário para ficar entre as oito primeiras.
Essa foi a primeira vez que o Brasil classificou um ginasta de cada gênero para a ginástica de trampolim em Jogos Olímpicos. As Olimpíadas do Rio, em 2016, tiveram um representante — Rafael Andrade — por ser país-sede.
Participar das Olimpíadas era um sonho de infância de Camilla, que chegou a tentar o vôlei quando criança, mas, como não tinha estatura suficiente, mudou para a ginástica artística. Foi nessa época que percebeu que “levava jeito” para o trampolim.
— Desde que assisti aos Jogos Olímpicos pela primeira vez, eu coloquei na cabeça que eu gostaria de participar — disse a ginasta ao Olympics.com em novembro de 2023.
O Brasil também tem um representante no grupo masculino, Rayan Dutra. A prova dos homens será às 13h, no horário de Brasília.