A seleção brasileira masculina de vôlei fez o dever de casa nesta sexta-feira (2) e venceu o Egito por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/16), assegurando vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. O adversário deve ser conhecido neste sábado.
O Brasil havia perdido as duas primeiras partidas — para a Itália e para a Polônia — e dependia apenas dele para conseguir avançar para a próxima fase. Com o resultado, chegou a quatro pontos e garantiu-se como um dos melhores terceiros colocados.
— Momento importante. Havia tensão, mas enfrentamos jogo com seriedade. Foi a primeira final. Tínhamos que ganhar. Temos que continuar crescendo. Quartas de final é o jogo mais tenso da Olimpíada — disse Bernardinho após a vitória para a TV Globo.
Primeiro set
Contra o adversário mais fraco do grupo, o Brasil deu mostras de que não passaria dificuldades logo no primeiro set. A equipe de Bernardinho jamais perdeu a liderança na parcial inicial. Aos poucos, foi aumentando sua vantagem e fechou em 25 a 11, com destaque para os cinco pontos de bloqueio.
Segundo set
A parcial seguinte começou parecendo que ia ser mais equilibrada. Os egípcios conseguiram levar o placar parecido até o 8 a 8. Depois disso, os brasileiros comandaram o set sem sofrerem mais uma vez qualquer chance de perderem. Com sete pontos de Darlan, o Brasil fechou em 25 a 13.
Terceiro set
Os brasileiros não tiveram problema também para fecharem última parcial da partida. Ainda que o Egito tenha dificultado um pouco mais o confronto, a equipe de Bernardinho tomou à frente no momento certo e encerrou o jogo com 25 a 16.