O Brasil está na final do revezamento 4x200m feminino olímpico pela segunda vez na história. Nesta quinta-feira (1º), a equipe brasileira, representada por Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto, terminou em 5° na classificatória geral, com um tempo de 7m52s01, e garantiu vaga na decisão.
As brasileiras terminaram na segunda colocação de sua bateria, que foi a primeira da prova. Na segunda bateria, outras três equipes fizeram um tempo melhor, e o Brasil caiu para 5º — as oito primeiras avançaram. O melhor tempo foi o da Austrália: 7min45s63.
A final será já nesta quinta, à tarde. A disputa começa a partir das 17h. Esse pode ser o primeiro pódio do Brasil na natação em Paris. A única vez que o país chegou à final do revezamento no 4x200m foi em 2004, em Atenas, na Grécia.
— A gente está bem perto de novo. É minha primeira final olímpica, então é uma adrenalina muito grande, com todo o Brasil assistindo — comentou, com entusiasmo, Stephanie Balduccini, conhecida como Teté.
*Produção: Leonardo Bender