As Olimpíadas seguem proporcionando grandes imagens e quem chamou atenção nos últimos dias foi o atirador turco Yusuf Dikec, de 51 anos, que garantiu uma medalha de prata na modalidade de tiro esportivo na última terça-feira (30).
Ele foi para o pódio da categoria de pistola de ar 10m (equipe mista) ao lado de sua compatriota Sevval Ilayda Tarhan, mas não foi o desempenho do atleta que chamou a atenção nas redes sociais.
Em meio a inúmeras fotos de atiradores utilizando equipamentos de ponta em Paris para acertar a mira, Yusuf se destacou por ir para a prova apenas de óculos. O comportamento e sua postura relaxada repercutiram nas redes sociais ao redor do mundo — inclusive no Brasil.
Dikec e Sevval, que disputaram a final contra os sérvios Damir Mikec e Zorana Arunovic, garantiram a primeira medalha da Turquia na modalidade de tiro esportivo com sua performance.
Segundo o portal turco Turkiye Today, Yusuf é um oficial sênior das forças armadas turcas. Esta é sua quinta Olimpíada — ele esteve presente em Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.