A Seleção Brasileira está escalada para o último jogo da fase de grupos das Olimpíadas. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (31), ao meio-dia, para enfrentar a Espanha. No duelo do estádio de Bordeaux, o técnico Arthur Elias promoverá sete mudanças no time titular.
Sem contar com a zagueira Rafaelle, com um desconforto na coxa direita, Lauren ganha mais uma chance entre as titulares. Ao seu lado, Tarciane volta ao 11 inicial. Além disso, a lateral-esquerda Tamires, recuperada de uma entorse no tornozelo, compõe a defesa.
No meio de campo, mais mudanças: Duda Sampaio e Yayá voltam ao time. Com isso, Ana Vitória vai para o banco de reservas. Angelina voltou a ser suplente. Kerolin, voltando de lesão ligamentar, e Adriana começam entre as titulares pela primeira vez.
A última mudança é a entrada de Ludmila, com Gabi Nunes indo para o banco. Com isso, o Brasil vai a campo com: Lorena; Antonia, Lauren e Tarciane; Adriana, Duda Sampaio, Yayá, Marta e Tamires; Ludmila e Kerolin.
No banco de reservas ficam como opções: Tainá, Jheniffer, Yasmim, Thais, Gabi Nunes, Ana Vitória e Gabi Portilho.
O Brasil precisa vencer ou empatar para classificar-se aos mata-matas. Em caso de derrota terá de secar os adversários diretos para avançar. Vão às quartas os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados.