Com a equipe completa, os surfistas brasileiros já treinam em Teahupo'o, no Taiti, onde será disputada a modalidade na Olimpíada de Paris. A última atleta a desembarcar na ilha da Polinésia Francesa foi Tatiana Weston-Webb, que disputará os Jogos Olímpicos pela segunda vez em sua carreira.
Tati desembarcou na noite de sábado (20) pelo horário local, equivalente à madrugada de domingo pelo horário de Brasília. Antes dela, Gabriel Medina e Tainá Hickel chegaram na sexta-feira. Já Filipe Toledo, João Chianca e Luana Silva estão lá desde a semana passada, em processo de aclimatação.
No domingo o grupo fez o primeiro treino oficial nas águas de Teahupo'o por volta das 6h da manhã, pelo horário local. O mar estava mexido e com ondas pequenas em comparação aos padrões da praia, conhecida pelas ondas grandes e tubulares, de grande potência. A organização prevê condições melhores para os próximos dias.
A modalidade será disputada na primeira semana da Olimpíada, começando no próximo sábado, dia 27.
— Estou muito feliz de ter chegado em Teahupoo para participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos e tentar ganhar uma medalha. Está todo mundo muito animado aqui na base e com muita esperança de que o Time Brasil vai ter um grande resultado. Espero que tenham altas ondas na competição, mas enquanto isso vamos nos preparando para chegar bem no momento certo — afirmou Tati, na base brasileira estruturada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Taiti.
Um dos integrantes da equipe é João "Chumbinho" Chianca, que se recuperou de um grave acidente para poder competir na Olimpíada.
— Já estamos aqui no Taiti nos preparativos para esses grandes Jogos Olímpicos. A vibe está intensa aqui na base do Time Brasil. Estou felizão de estar aqui. A estrutura está animal — declarou o surfista, que se acidentou no Havaí, no fim do ano passado, mas está totalmente recuperado para os Jogos Olímpicos.
O surfe estreou no programa olímpico em Tóquio, há três anos. E o Brasil começou logo com a medalha de ouro conquistada por Italo Ferreira, que não conseguiu se classificar para a edição de Paris.