Após ser eliminada na chave de simples, Bia Haddad Maia voltou à quadra em Rolanda Garros para avançar à segunda rodada nas duplas. Ela e Luisa Stefani eliminaram as chinesas Zhang Shuai e Yuan Yue, com vitória por 2 a sets a 0, por duplo 6/4, nesta segunda-feira (29).
As brasileiras venceram um parelho primeiro set, conseguindo a quebra quando o placar apontava empate em 4 a 4. Na segunda parcial a vantagem foi alcançada logo no começo e, partir daí, controlaram a vantagem.
O momento de maior tensão foi quando as brasileiras sacaram em 4 a 3 e salvaram três break points. Após o susto e a confirmação do serviço, fecharam o set em 6/4.
Na próxima fase, elas terão pela frente as vencedoras do confronto entre as britânicas Heather Watson e Katie Boulter e as alemães Angelique Kerber, dona de três títulos de Grand Slam, e Laura Siegemund. A partida será disputada na terça-feira (30).
O Brasil também segue vivo nas duplas masculinas. Os tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild estrearam com vitória nas duplas nesta segunda-feira. Agora, eles terão como adversários o vencedor do duelo entre os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4 do torneio, e os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin.