O Brasil conseguiu mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira (3). Geovana Meyer garantiu o lugar na prova de carabina três posições no Pré-Olímpico continental de tiro esportivo 2024, sediado em Buenos Aires, na Argentina. Ela ficou em segundo lugar na competição, atrás apenas da norte-americana Sagen Maddalena.
Como Sagen já estava garantida para a Olimpíada, a vaga ficou com a catarinense. O dono do lugar em Paris dependerá dos critérios de escolha do Brasil. A brasileira já havia quase conquistado a vaga em Santiago, no Pan-Americano, quando ficou na quinta posição — duas colocações de obter as duas vagas em jogo na competição.
A classificação da catarinense também quebrou um jejum de 30 anos para o Brasil na carabina. Um brasileiro não conseguia a vaga na classe desde os Jogos de Los Angeles em 1984, quando Paulo Pimenta e Durval Guimarães disputaram a prova.
Essa é a terceira vaga do país no tiro esportivo na França. Phelipe Chateaubrian, na pista de ar 10m, e Geórgia Furquim, no skeet feminino, já haviam carimbado seus passaportes para os Jogos de Paris.