Além do retorno de Alison dos Santos às pistas, o Flórida Relays, na cidade de Gainesville, nos Estados Unidos, teve um grande desempenho da gaúcha Jaqueline Weber. A atleta radicada em Santa Cruz do Sul terminou na quarta colocação nos 800 metros e teve muito o que comemorar. Com a marca de 2min01seg90, ela fez o segunda melhor tempo de sua carreira e passou a liderar os rankings brasileiro e sul-americano da prova.
— Foi um ótimo resultado. Começar a temporada já muito próxima da minha melhor marca pessoal nos dá boas perspectivas em relação ao grande objetivo do ano, que é a obtenção do índice olímpico. Após um árduo trabalho de 45 dias de treinamentos em altitude, começamos com o pé direito e faremos ajustes para seguir colhendo bons resultados — comenta Jaqueline, que é atleta vinculada ao Praia Clube (MG).
O técnico e ex-atleta olímpico Fabiano Peçanha acredita que o resultado nesta competição credencia a quarta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago a buscar a vaga olímpica nos próximos meses.
— Esse resultado praticamente garantiu a Jaque no Campeonato Ibero-americano de atletismo (10 a 12 de maio), em Cuiabá, e que será uma das principais competições desta temporada e também uma das principais provas classificatórias para a Olimpíada de Paris, caso até lá ela ainda não esteja classificada — diz Peçanha.
Agora, Jaqueline deixa a Flórida e na terça-feira (2) irá para a Califórnia, onde vai participar de mais três competições na região de Los Angeles. O índice olímpico é de 1min59seg30.