O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 e conquistou sua segunda vitória no Pré-Olímpico de futebol masculino. No Estádio Brigito Iriarte, em Caracas, na Venezuela, os gols foram marcados por Endrick e John Kennedy.
Com seis pontos, o time brasileiro manteve a vice-liderança do Grupo A. O primeiro colocado é o Equador, que conquistou sete pontos em três partidas. A classificação ao quadrangular final poderá ser assegurada já na próxima rodada, diante do Equador.
Em relação ao primeiro jogo, as novidades na escalação foram Khellven, Alexsander e Mauricio, meia do Inter. Embora tenha sido ameaçado em várias oportunidades pela Colômbia, o time de Ramon Menezes terminou o primeiro tempo em vantagem. O placar foi aberto com Endrick, aos 24 minutos, aproveitando o rebote do goleiro em uma finalização de John Kennedy.
A segunda etapa foi de pressão colombiana em busca do empate. Após lances que ameaçaram a meta de Mycael, Ramon sacou Endrick e Mauricio e protegeu o time colocando Gabriel Pirani e Gabriel Pec.
As mexidas seguraram o rival e ajudaram o Brasil a ampliar o marcador. Em jogada de Pec, aos 37 minutos, John Kennedy definiu o placar em 2 a 0.
Pela quarta rodada da competição e valendo a classificação antecipada, o Brasil enfrenta o Equador, na próxima segunda-feira (29), às 17h. O time de Ramon Menezes ainda enfrentará a Venezuela, em 1º de fevereiro. Os dois melhores avançam ao quadrangular final, que dará duas vagas aos Jogos do Olímpicos de Paris.