A ginástica artística brasileira ganhou uma grande preocupação nos últimos dias. Principal generalista do País, Caio Souza sofreu ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo em um treinamento e está fora do Campeonato Mundial e dos Jogos Pan-Americanos deste ano. As duas competições são classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e ele só poderá disputar o evento se o Brasil conseguir uma vaga por equipes.
Campeão do individual dos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, Caio disputou nos Jogos de Tóquio a final do salto sobre a mesa e nesta temporada vinha tendo bons resultados no circuito da Copa do Mundo da modalidade.
A notícia da lesão foi compartilhada pelo próprio atleta, no sábado (5), em suas redes sociais, quando ele postou uma foto na cama do hospital, com a perna esquerda engessada, após a cirurgia.
"Graças a Deus, deu tudo certo, cirurgia realizada com sucesso e agora é focar na recuperação! No treino, dia 03/08, sofri uma lesão no tornozelo esquerdo, fiz os exames e o diagnóstico constatou uma ruptura total do tendão de Aquiles. Infelizmente quem está no esporte está sujeito a lesões e acredito cegamente que tudo acontece por uma razão, sei que Deus, como sempre, está no controle e Ele tem um plano grandioso para mim. Neste ano as competições se encerraram para mim, mas a reabilitação começa a partir de agora portanto quero agradecer muito a equipe do Dr. Matheus por toda a atenção, cuidado e profissionalismo. Pensei muito se iria fazer esse post, mas como sei que uma hora ou outra teriam notícias achei melhor que eu mesmo desse esta . Deixo claro a todos que o sonho continua ainda mais vivo e o foco só aumentou agora! Será mais uma marca de guerra que eu vou vencer para voltar mais forte!", escreveu o ginasta que completará 30 anos em setembro.