A partir de quinta-feira (19), Porto Alegre irá receber uma das maiores competições de ginástica artística do Brasil. Em comemoração pelos 250 anos da cidade, a capital será a sede do Troféu Brasil da modalidade. A competição, que reunirá as principais estrelas nacionais da ginástica, como Arthur Nory, Caio Souza, Arthur Zanetti, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, duas vezes medalhista na Olimpíada de Tóquio em 2021, irá até o dia 22 na Sogipa.
As disputas começam na quinta e na sexta com as classificatórias masculinas e femininas. As finais terão início no sábado, com as decisões dos homens no solo, no cavalo e nas argolas. Entre as mulheres, as medalhistas serão definidas no salto e na paralela assimétrica.
Um dia depois, ocorrerá a final masculina do salto, da paralela assimétrica e da barra. No feminino, a decisão será na trave e no solo.
Única gaúcha na competição, a Sogipa terá apenas a equipe masculina com Josué Heliodoro, João Prunes, Ítalo Raposo da Luz e João Matheus Monteiro da Silva. Todos eles competirão nos seis aparelhos masculinos: cavalos com alças, argolas, barras paralelas, barras fixas, solo e salto.
A entrada é franca, mas a Sogipa pede para que os interessados (sócios ou não), façam suas reservas no site do clube. As entradas para sábado e domingo se esgotaram.