A fadinha do skate Rayssa Leal, que já inspira as gerações ainda mais novas que ela, foi para o outro lado do mundo buscar a medalha de prata, nas Olimpíadas de Tóquio. E já que foi tão longe, o melhor a se fazer é mostrá-la para todos os amigos, como prometeu fazer ainda no Japão.
A adolescente de 13 anos voltou às aulas nesta quarta-feira (4), em Imperatriz, no Maranhão, e ainda ganhou um mural gigante em sua homenagem. "Fadas 'tbm' estudam. Eu 'tava' morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos! Hoje, quando voltei, fiquei muito emocionada com essa surpresa linda! Uma parede todinha para mim", postou a medalhista no Instagram.
"A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória. É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho", completou Rayssa.
Rayssa tornou-se a medalhista mais jovem do país nos jogos. Ela garantiu a medalha de prata na categoria street skate feminino das Olimpíadas de Tóquio, em final realizada no dia 26 de julho. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, outra garota de 13 anos. O terceiro lugar também ficou no país sede da competição, nas mãos da também japonesa Funa Nakayama.