O boxeador brasileiro Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze no peso pesado (até 91 kg) nas Olimpíadas de Tóquio. Na semifinal, disputada nesta terça-feira (3), ele perdeu para Julio la Cruz, cubano que entrou no torneio como um dos favoritos ao ouro, e acabou derrotado nos três rounds.
A seleção brasileira de boxe tem ainda mais duas medalhas garantidas nos Jogos Olímpicos, com Hebert Conceição e Bia Ferreira, já classificados às semifinais em suas categorias.
No primeiro round, o cubano foi mais eficiente em seu estilo de luta, mostrando sua habilidade na esquiva e no contra-ataque preciso, sendo o vitorioso segundo quatro dos cinco juízes por 10 a 9. No segundo assalto, o caribenho forçou ainda mais a luta, fazendo Abner precisar subir a guarda. O brasileiro conseguiu agredir um pouco mais o adversário e a decisão dos árbitros foi mais apertada, mesmo assim três dos cinco entenderam que La Cruz venceu por 10 a 9.
No terceiro round, o brasileiro precisava nocautear o adversário para poder disputar o ouro. No entanto, o cubano manteve o controle da luta, dando poucas chances para Abner acertá-lo com um golpe pesado. A atuação de La Cruz foi superior novamente para quatro dos cinco juízes.