O atacante Matheus Cunha, autor do gol da classificação do Brasil contra o Egito nas quartas de final das Olimpíadas, sofreu uma contratura na coxa esquerda. Segundo o boletim médico da CBF, o atleta será observado nas próximas 24 horas, mas a princípio não preocupa para a sequência do torneio.
O próximo desafio da seleção brasileira será na terça-feira (3) diante do México, que derrotou a Coreia do Sul por 6 a 3. A presença do centroavante é essencial, uma vez que o jogador é o artilheiro da Era Jardine, com 20 gols marcados pela equipe sub-23/24.
O jogador marcou o gol da vitória sobre o Egito. Pouco antes de sair lesionado, Matheus Cunha teve a oportunidade de ampliar o marcador após ser lançado por Douglas Luiz, mas parou em ótima defesa do goleiro adversário. Nesta Olimpíada, o camisa 9 já tem dois gols marcados, além de uma assistência na competição.
O centroavante tentou voltar ao campo de jogo com a coxa esquerda enfaixada, mas teve que dar lugar para Paulinho. O jogador do Bayer Leverkusen entrou bem e teve duas oportunidades para finalização, mas não conseguiu anotar gols.