O goleiro Rangel da Rosa vai disputar em Tóquio sua primeira Olimpíada. A convocação não é surpresa. Afinal,ele vem fazendo parte da seleção brasileira masculina de handebol há alguns anos. Neste ano, o jogador do CB Ciudad de Logroño, da Espanha, disputou o Campeonato Mundial, onde o Brasil ficou na 18ª posição.
— Estou muito feliz por poder representar nosso país na Olimpíada. É o sonho de qualquer atleta, independente do nível em que joga ou já jogou. É o mais alto do esporte mundial — comentou.
Revelado no São Caetano, Rangel quer desfrutar o máximo de sua participação olímpica.
— Trabalhei muito para isso e sei da dificuldade que é estar entre os convocados. No handebol são apenas 14 nomes, então a dificuldade é muito maior. Espero aproveitar essa oportunidade, fazer bons jogos e ajudar a seleção o máximo possível —projeta.
Aos 25 anos, Rangel será o segundo mais novo da seleção em Tóquio. Apenas Guilherme Torriani, 22, é mais jovem no elenco de 15 jogadores.
— Acho muito bom poder disputar uma Olimpíada novo. Agrega muito na minha carreira. Não tenho dúvida que vai me fazer evoluir bastante por estar competindo contra os melhores do mundo. Também é bom por pensar que ainda posso estar lutando para disputar várias outras edições ainda. Em termos de adaptação com o grupo, eu me sinto muito bem e bastante integrado.
O Brasil fará sua estreia contra a Noruega. A partida está marcada para o dia 24, às 9h da manhã no Japão, 21h do dia 23 pelo horário de Brasília. Também fazem parte do grupo A: França, Espanha, Argentina e Alemanha.