Estão definidas as quartas de final do futebol masculino em Tóquio. Grandes forças do mundo, como França, Alemanha e Argentina foram eliminadas. O Brasil enfrentará o Egito e, se passar, enfrentará na semifinal o vencedor de Coreia do Sul e México. Os outros dois jogos são Espanha x Costa do Marfim e Japão x Nova Zelândia. Os quatro duelos serão no próximo sábado (31).
No primeiro bloco de jogos, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 e confirmou o primeiro lugar do Grupo D. Alemanha e Costa do Marfim empataram em 1 a 1, o que determinou a passagem dos africanos e a eliminação dos atuais vice-campeões olímpicos.
Pelo Grupo B, a Coreia do Sul goleou Honduras por 6 a 0. Enquanto isso, Romênia e Nova Zelândia empataram sem gols. Os sul-coreanos passaram em primeiro, com seis pontos, e os neozelandeses ficaram com quatro, em segundo — a Romênia também teve quatro pontos, mas desvantagem no saldo de gols. Honduras ficou com três pontos.
No segundo bloco de jogo, a Argentina ficou no empate em 1 a 1 com a Espanha. Os espanhóis garantiram a classificação, com cinco pontos. Com quatro, os argentinos foram eliminados. A vaga ficou com o Egito, que venceu a Austrália por 2 a 0, foi a quatro pontos e ficou com saldo 1, contra saldo -1 da Argentina. A Austrália fechou com três pontos.
Os últimos jogos do dia foram pelo Grupo A. Os donos da casa confirmaram a boa fase: com a vitória por 4 a 0 sobre a França, o Japão vai para as quartas com 100% de aproveitamento. O México também se classificou ao golear a África do Sul pelo mesmo placar.
Confrontos das quartas de final (31 de julho):
5h Espanha x Costa do Marfim
6h Japão x Nova Zelândia
7h Brasil x Egito
8h Coreia do Sul x México