A Jamaica vive a expectativa sobre o seu desempenho no atletismo na primeira edição das Olimpíadas após a aposentadoria de Usain Bolt. Após a fase classificatória dos 400m com barreiras, o jamaicano Kemar Mowatt disse a GZH que o lendário velocista é uma inspiração para todos os atletas do país, mas também rasgou elogios a um brasileiro.
— O Bolt foi um grande atleta, um dos melhores de todos os tempos e que ganhou muitas medalhas. Estamos tentando fazer o que ele fez, o que não é um objetivo fácil — disse Mowatt, que competiu na classificatória na mesma série do brasileiro Alison dos Santos.
O jamaicano, aliás, rasgou elogios ao adversário, considerado um dos principais candidatos na prova.
— Eu gosto muito do Dos Santos, é um adversário duro e um grande cara. Adoro competir contra ele, pois ele me puxa para cima — disse Mowatt.
Na fase classificatória dos 400m com barreiras, o brasileiro fez o segundo melhor tempo, com 48s42. Já Mowatt ficou em 12º lugar, com o tempo e 49s06.
— Estou muito feliz pela prova. Consegui fazer um bom resultado com uma corrida tranquila e controlada. O foco era passar bem para semifinal. Não tinham tantos outros atletas fortes na minha série, então não tinha por que se desgastar. Estamos bem otimistas e confiantes para chegar à final com grandes chances de medalha — disse Alisson dos Santos.
A semifinal dos 400m com barreira está marcada para o domingo, às 9h (horário de Brasília). Já a final será na terça, à 0h10min.