A brasileira Fabiana Silva despediu-se, na noite desta terça-feira (27), das Olimpíadas de Tóquio. Ao perder para a americana Beiwen Zhang, ela acumulou sua segunda derrota, virou a lanterna do Grupo H e não irá às oitavas de final. Na placar desta noite, Beiwen Zhang marcou 2 a 0, com parciais de 21/0 e 21/10.
A dificuldade de Fabiana no jogo ficou clara, com a americana abrindo 7 a 0. Apesar da brasileira ter marcado alguns pontos, não conseguiu revidar plenamente. Com isso, Beiwen fechou a primeira parcial em 12 minutos.
O segundo set foi mais competido, com ambas as atletas lutando pela liderança no marcador. Mesmo ensaiando uma recuperação, Fabiana não manteve a vantagem e perdeu em uma parcial que durou 15 minutos. A americana, por outro lado, obteve 100% de aproveitamento na chave e se encaminha para as oitavas de final.
No individual masculino, o brasileiro Ygor Coelho venceu na estreia, sendo o primeiro do Brasil a vencer uma partida da modalidade nas Olímpiadas. Ele vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama nesta quarta-feira (28), às 7h20min no horário de Brasília.