Maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina, a camisa 10 Marta se emocionou nesta sexta-feira (18) ao ver seu nome na lista das 18 convocadas por Pia Sundhage para a Olimpíada de Tóquio. Em vídeo divulgado pelas redes sociais da CBF, ela aparece assistindo à convocação por um celular e chora com o anúncio.
— Sempre preparada, né? Mas lógico que é emocionante. Vocês sabem que a gente tem um orgulho enorme de vestir a nossa camisa amarelinha e representar o Brasil. Mais uma oportunidade de jogar uma Olimpíada, feliz demais. Vamos que vamos, Brasil! — comemorou ela, que já foi eleita seis vezes a melhor do mundo.
Esta será a quinta Olimpíada no currículo da jogadora, que segue em busca do primeiro ouro olímpico. Em 2004 e 2008, ajudou a Seleção a ficar com a prata. Em 2016, caiu na semifinal e terminou em quarto lugar, sem conseguir o bronze.
Para tentar o tão sonhado título, o Brasil conta, além de Marta, com a experiência da técnica sueca Pia Sundhage, medalha de ouro em 2008 e 2012 com a seleção dos Estados Unidos.