A bola e a areia voltaram a subir em partidas oficiais do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Open. Depois de um intervalo de pouco mais de seis meses em razão da pandemia de covid-19, a nova temporada do tour nacional deu início ao retorno das competições realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Assim como em outros torneios, o modelo adotado foi o de formar "uma bolha" no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
O título foi decidido entre as duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. E num grande jogo, de virada, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) superaram Ágatha/Duda (PR/SE), por 2 a 1, parciais de 22/24, 21/17 e 15/12 e asseguraram o título. As campeãs dividirão um prêmio de R$ 52 mil.
— Feliz pelo título. Nós estamos nos entrosando novamente, porque a competição é diferente do treinamento. É sempre um jogo esperado, contra a Ágatha e a Duda. A partida foi duríssima, até porque a gente se conhece muito bem — disse Rebecca.
Na disputa do terceiro lugar, Talita/Carol Solberg (AL/RJ) derrotaram Juliana/Josi (SC/CE), por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/14.
Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar as partidas por meio da “arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi espelhado em telões na quadra central e trouxe mais animação e cores para dentro da competição.