O Corinthians é o novo clube da gaúcha Betina Lorscheitter, atual campeã brasileira de maratonas aquáticas. A atleta que vinha defendendo o Grêmio Náutico União já está treinando no Parque São Jorge. Esta não é a primeira vez a nadadora de 28 anos irá defender o clube paulista. Em 2011, ela já havia sido atleta do alvinegro.
— Estou muito animada com a mudança para São Paulo e por representar o Corinthians nessa temporada. Acredito que será ótimo para eu continuar evoluindo e conquistando títulos nas maratonas aquáticas. O Corinthians é um clube com uma excelente estrutura e profissionais e atletas de peso que vão agregar muito à minha natação. Feliz e muito otimista com a nova casa! — declarou Betina.
Em 2018, Betina conquistou o título nacional e fez parte da seleção brasileira de maratonas aquáticas em etapas da Copa do Mundo. Ela ainda conquistou duas medalhas de prata no Open de natação, nos 1.500m e 800m nado livre, venceu a etapa de Ubatuba do Rei e Rainha do Mar (Challenge) e ganhou outras provas tradicionais, como a Travessia do Leme ao Pontal, quando completou o percurso de 36 km em 8h54min, quebrando o recorde da competição. Ela ainda garantiu o bicampeonato da Travessia do Canal de Ilhabela, em São Paulo, com uma nova marca para a distância.
A temporada de 2019 será importante para a gaúcha, que sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
— As seletivas para o Mundial, que serão o primeiro passo para a classificação olímpica, e para o Pan de Lima ocorrerão no início deste ano. No feminino, a confederação fez uma escolha de convocação sem prova seletiva, mas isso está sendo revisto, e as provas seletivas provavelmente terão que ser realizadas — fala Betina, que fora das águas, em 2018, se formou em Administração pela PUCRS e se tornou embaixadora do Instituto Guardiãs do Mar.