Os nadadores envolvidos no falso assalto que teriam sofrido no último final de semana foram ouvidos pela Polícia Federal e tiveram seus passaportes liberados para que possam retornar aos Estados Unidos, o que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
Gunnar Bentz e Jack Conger se preparavam para voltar ao país quando foram retirados de dentro do avião, no início da noite da quarta-feira. Eles prestaram depoimento à polícia e confessaram que mentiram sobre o assalto e afirmaram que a história teria sido articulada por Ryan Lochte. O medalhista olímpico retornou aos Estados Unidos na última segunda-feira, antes do mandado antes da decisão judicial que o impedia de sair do Brasil. Já James Feigen teria falado à polícia, mas em outra delegacia – não identifica a pedido da defesa do atleta.
Leia também:
Nadadores admitem que mentiram sobre assalto para salvar namoro de colega e são indiciados
As contradições e evidências que mostram que Ryan Lochte mentiu sobre roubo no Rio
De acordo com o jornal O Globo, Gunnar Bentz e Jack Conger embarcaram em um voo da American Airlines que sairia às 22h50min do Aeroporto Internacional Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).
James Feigen também foi liberado, mas permanecia no Brasil.