Na categoria acima de 80kg, o brasileiro Maicon Siqueira conquistou a segunda medalha do taekwondo na história do Brasil em Jogos Olímpicos. Na noite deste sábado, o paulista venceu o britânico Mahama Cho por 5 a 4 e faturou a medalha de bronze no Rio 2016.
Em um confronto acirrado, o brasileiro chegou a estar perdendo a luta por 3 a 1 no segundo round. No último e terceiro round, o brasileiro virou para 4 a 3. Britânico empatou logo em seguida, e, faltando 20 segundos para o final da disputa, o brasileiro fechou o placar para a alegria e a festa da torcida brasileira.
Leia mais:
Após ouro olímpico, Neymar desabafa: "Agora vão ter que me engolir!"
Nos pênaltis, Brasil vence Alemanha e conquista primeiro ouro olímpico
Fantasma do 7x1 e travessão: os memes de Brasil x Alemanha
– Essa medalha foi em nome da minha pátria e do meu país. Por mais que eu tente explicar é uma sensação única. É um momento único, um sonho. Só tenho que agradecer a toda minha família e todos os brasileiros que torceram e me apoiaram – afirmou o lutador, após o confronto em entrevista ao canal Sportv.
Essa é a segunda medalha e o segundo bronze do taekwondo brasileiro em Olimpíadas. O outro foi conquistado por Natália Falavigna, em Pequim 2008.
*ZHESPORTES