Os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo serão os adversários de Alison e Bruno na disputa pelo ouro no vôlei de praia. Na noite desta terça-feira, eles venceram os russos Semenov e Krasilinikov por 2 sets a 1 (15/21, 21/16 e 15/13). A grande final será na quinta-feira, às 23h59min, Na preliminar, os russos enfrentarão os holandeses Brouwer e Meeuwsen, derrotados pela dupla brasileira no início da noite.
Os russos deram pinta de que teriam uma noite tranquila. Fizeram um primeiro set sem sobressaltos e ganharam com folga em 17 minutos. No segundo, porém, o italiano Nicolai, 2m4cm, passou a forçar o saque e desequilibro. Lupo, com seu 1m97cm, também passou a fazer frente na rede, e Semenov, 2m10cm, passou a ter dificuldades para definir as jogadas.
Leia mais:
Larissa e Talita perdem para dupla alemã e disputam o bronze no vôlei de praia
Iris Tang Sing vence falta de apoio e é esperança do Brasil no taekwondo
Thiago Braz consola rival francês vaiado na entrega das medalhas
O segundo set terminou em 21 a 16 e mostrou a recuperação dos italianos. No terceiro, houve equilíbrio até o final. Mas Nicolai e Lupo foram mais eficientes e fecharam em 15 a 13, em 21 minutos. Os dois italianos se sentem em casa em Copacabana. No início da tarde, transitavam sem problemas entre torcedores e posaram para fotos com alguns deles no Posto 2, onde está a arena do vôlei de praia. Nesta semana, eles também foram vistos caminhando pelas ruas de Copacabana. Esse sossego, porém, agora acabou.
*ZHESPORTES