Campeã das últimas três edições da Olimpíada, a seleção norte-americana de futebol feminino estreou com vitória sobre a Nova Zelândia. Liderada por Carli Lloyd, melhor jogadora do mundo, a equipe dos Estados Unidos fez 2 a 0 no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pelo Grupo G. A própria Lloyd e Alex Morgan fizeram os gols do jogo.
A partida ficou marcada também pelas provocações da torcida brasileira à Hope Solo, goleira americana. Sempre que tocava na bola, o público gritava "zika" para a atleta. Isso porque, recentemente, a jogadora colocou uma foto no Instagram em que deixava evidente sua preocupação com o mosquito.
Leia mais:
Rio 2016 promete rigor extremo em testes de dopagem
Dinamarqueses sofreram furtos dentro da Vila Olímpica, diz chefe da equipe
Rio 2016 libera novos ingressos para cerimônia de abertura da Olimpíada
Brasileiras estreiam fazendo o dever de casa
Dominante, o Brasil estreou com uma vitória consistente sobre a China. Mônica, Andressa Alves e Cristiane marcaram os gols do jogo. O resultado levou o time de Vadão à liderança do Grupo E.
Alemãs goleiam o Zimbábue
A seleção alemã aproveitou a fraqueza das adversárias e fez 6 a 1 na estreia. Com o resultado sobre o Zimbábue, o time alcançou a liderança do Grupo F.
Primeira vitória na Olimpíada é da Suécia
Contra uma retrancada África do Sul, a Suécia foi a primeira equipe a vencer na Olimpíada. Fez 1 a 0 no Engenhão, em jogo válido pelo mesmo grupo das brasileiras. No sábado, a Suécia encara o Brasil às 22h.
Gol mais rápido dos Jogos é do Canadá
Com gol aos 17 segundos de jogo, o mais rápido do futebol nos Jogos Olímpicos, Beckie fez história e ajudou o Canadá a superar a Austrália por 2 a 0. O segundo foi marcado por Sinclair.
*ZHESPORTES