O brasileiro Robson Conceição disputará a medalha de ouro no boxe na categoria ligeiro. Neste domingo, no Riocentro, venceu o cubano Lazaro Jorge Álvarez. A decisão será nesta terça-feira, às 19h15min.
Rabson encarou um cubano. E isso é sempre ruim quando se trata de boxe. Mas piora quando esse cubano é canhoto, medalha de bronze e bicampeão mundial. Por isso, a luta foi renhida. O cubano não se intimidou com o barulho da torcida batendo os pés no piso metálico das arquibancadas de alumínio e partiu para cima. Em determinado momento do primeiro round, metralhou o baiano no córner.
Leia mais:
Julião Neto é derrotado por americano e acaba eliminado no boxe
Boxeadora Adriana Araújo perde primeira luta e é eliminada
É bem verdade que Robson também atacou. Só que os juízes deram a vitória para Álvarez. O segundo round começou com a mesma agressividade dos lutadores e troca de golpes pesados. No final do round,sobraram jabs e diretos de ambos os lados. Os juízes deram vitória para Robson.
No terceiro round, o cubano entrou na guarda de Robson e acertou dois golpes em sequência que o fizeram se desequilibrar. O baiano precisou de atendimento para fechar um corte no supercílio esquerdo faltando 35 segundos. A luta acabou, os dois saíram comemorando, mas a decisão ficou com os juízes. Que deram o combate para o brasileiro, por decisão unânime. O ginásio irrompeu em um grito só de festa.