Com a Arena do Futuro lotada, a seleção brasileira de handebol perdeu por 31 a 28 para a Eslovênia na segunda rodada do Grupo B. Na estreia, os brasileiros haviam vencido a Polônia por 34 a 32. A seleção volta a jogar nesta quinta-feira, às 16h40min, contra a Alemanha, primeira do ranking e uma das candidatas à medalha.
Leia também:
Como os goleiros do handebol protegem as partes íntimas de arremessos que chegam a 130km/h
Descubra o que são as manchas roxas na pele de Michael Phelps
Foi um jogaço que fez rugir a Arena Olímpica. O público jogou com a equipe e fez da Arena um caldeirão. Levantou e vibrou a cada defesa do goleiro Mark Santos e comemorou os gols do ponta Chuffa, que voou as tranças do seu rastafári e comandou a seleção.
O Brasil começou mal. Deixou os eslovenos abrir sete gols no início do jogo. Mas reagiu e fechou o primeiro tempo apenas três gols atrás. No começo do segundo tempo, vacilou e chegou a estar a cinco gols atrás dos europeus. Os eslovenos são rivais duros. No Mundial do ano passado, levaram a melhor no confronto da primeira fase.
Os últimos 10 minutos de jogo foram eletrizantes, com alternâncias no ataque. O Brasil chegou a estar a dois gols atrás faltando oito minutos. No final, porém, a Letônia manteve a vantagem e fechou em 31 a 28.