A simbiose entre Usain Bolt e a torcida brasileira ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, com a vitória do jamaicano na decisão dos 200m rasos. O oitavo ouro em oito finais olímpicas do velocista veio acompanhado de festa nas arquibancadas do Engenhão – e de retribuição na pista, com Bolt dando a volta pelo Engenhão com as bandeiras jamaicana e brasileira às costas. Após a prova, ele agradeceu o carinho do público.
– A torcida me dá muita energia. Eles mostraram muito amor por mim, e isso é o máximo. Agradeço muito o apoio de todos, tem sido brilhante. Espero que todos venham nesta sexta-feira – disse o atleta, lembrando da decisão dos 4x100m rasos, no que deve ser a sua última prova em uma Olimpíada.
Leia mais:
Americanos são autorizados a voltar aos EUA após depoimentos à Polícia
Darlan Romani não sobe ao pódio no arremesso do peso, mas fica entre os cinco melhores da mundo
Dalilah Muhammad ganha o ouro na prova dos 400m com barreiras
A comemoração de Bolt começou no momento em que cruzou a linha de chegada: os altofalantes do estádio explodiram "One love", de Bob Marley. O jamaicano gostou da homenagem – e disse que, além das brincadeiras, também trabalha muito para ser o melhor velocista da história.
– Eu trabalho. Vocês não veem, mas eu trabalho, por trás das câmeras. Só gosto de curtir a vida. É ótimo, para mim, ser mencionado junto de Bob Marley. Todo mundo na Jamaica deve estar enlouquecido – completou.